O Léo continua na Finlândia, mas o blog chegou ao fim. As postagens favoritas do autor estão aí para a memória dele e de quem tiver sem nada melhor pra fazer além de ler blog velho. :) Qualquer coisa, entra em contato por e-mail: lecczz@gmail.com.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quando não se sabe Finlandês, imagina-se... :)

História fictícia. Qualquer semelhança, você sabe, é pura coincidência. Ou não...rs

Um homem que pouco falava finlandês estava num trem da VR. Atrás dele, uma menina de uns vinte e poucos anos recebia uma ligação no celular. Como eram 8 e pouca da manhã chuvosa, não deu para o mocinho evitar de ouvir a conversa.

O problema é que a curiosidade ficou pela metade uma vez que não se dava pra a voz que falava com a menina. Com apenas um lado da história, o enredo ficou por conta da imaginação do nosso amigo besbilhoteiro.

Terve (Oi!)
Hm, é alguém conhecido pq senão ela teria dito o nome e ficado menos alegrinha ao parar o ring tone das Pussy Cat Dolls.

Niin (ahã...)
Aconteceu alguma coisa...a outra pessoa tá contando e ela vai dando corda...quer ouvir mais.

Niin (ahã...)
E mais...

Niin (ahã...)
...haja corda...

Niinkö?!!! (é mermo?!!!)
Pronto. Eu sabia. Provavelmente a amiga (sim, pra falar tanto só pode ser amiga. afinal homem não fofoca) contou alguma sobre o marido de alguém. Provavelmente o camarada ficou bêbado e saiu por aí perturbando o juízo das colegas de trabalho.

Herra Jumala! (Meu Deus!)
Não disse!!!??? Esse filho da mãe deve ter cantado e mulher do chefe, provavelmente uma senhora mais velha, porém enxuta e bem conservada. Como ainda é Setembro, deve ter sido algo especial no escritório. Se fosse Dezembro eu diria logo: Foi no pikkujoulu, aquela festa de natal famosa onde colegas perdem a linha!

Tä!!!!???? (O quê!?)
Puta que pariu! Ela disse "Tä!!!". A merda foi maior do que eu imaginava. O marido deve ter chegado na hora e pegou os dois no flagra no momento em que o cara bêbado beijava a mulher dele. Meu Deus, que absurdo!

(puxa o ar pra dentro e diz ao mesmo tempo) Uskomatonta! (Inacreditável!)
Que absurdo!!! O chefe pra se vingar deu em cima da mulher do bebum. Nossa, que coisa mais mexicana, uma pouca vergonha! Como pode esse pessoal ser assim tão sem-noção quando tá com a cara cheia?

Uns "Tä?" e outras coisas do tipo depois, a conversa acabou. Ao chegar na estação, porém, o homem não se conteve e quis saber qual era o assunto ao qual a mulher tanto reagiu. Pensou, pensou...se aproximou e disse em Inglês:

Anteeksi, não deu pra evitar ouvir sua conversa. Está tudo bem, tudo está resolvido agora, né? Se sua amiga quiser dar uns sopapos naquele salafrário, é só avisar. De onde eu venho essa sem-vergonhice se resolve é no tapa! Eu tb odeio esse tipo de baixaria. Vou te contar, viu? Eu pensei que isso aqui fosse primeiro mundo!