O Léo continua na Finlândia, mas o blog chegou ao fim. As postagens favoritas do autor estão aí para a memória dele e de quem tiver sem nada melhor pra fazer além de ler blog velho. :) Qualquer coisa, entra em contato por e-mail: lecczz@gmail.com.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Se eu fosse poeta e este post uma carta, assim seria escrito

Koli, em algum lugar no tempo

Nossa breve estada no monte Koli me fez desejar dar-te uma lembranca que traga em si a grandeza do que sinto por ti. Das rochas que escalamos e do dia longo que felizes passamos juntos veio-me um pensar súbito n’aquele que melhor lhe diria sem palavras o que és em minha vida.

Em silêncio, te deixei aos cuidados de Morfeu. No teu sono vi paz, nos lencóis que te abracavam te senti protegida. Despreocupado, apanhei a caixa das almas na esperanca de dentro dela trazer-te do monte a maior obra, o mais grandioso momento do dia.

Ao longe penumbro vi seu fogo brando aquecer o horizonte. Como eu despertara depois do adormecer da noite, por pouco não o vi acordar. Corri para as rochas e ansioso lhe pensei cantigas para que se levantasse feliz e belo. Aos poucos, o gigante revelou-se mesmo forte, mas tímido e sonolento. Ele brilhava como brilham seus olhos d’água, parecia sorrir teu sorriso nas frescas manhãs de verão. Ao perceber minha audácia de capturá-lo, apressou-se e ergueu-se em sua magnitude.

Ágil, eu me desviava de suas lancas de fogo desveladas sobre o orvalho que cobria as águas turvas do Pielinen. A sombra dos pinheiros me protegia de sua luz crescente que me cegava a lente e me impedia de enxergá-lo. Tão grande quanto sua beleza era sua vaidade, mas minha ambicão não se fez covarde, dele consegui guardar imagens para te dar. Mas o sábio Rei gargalhava, sabia que eu poderia trancá-lo, porém seu calor nunca poderia levar.

Por isso, amor, trago nesta pequena caixa retratos frios do sol nascente para alegrar seus dias quando as nuvens o impedirem de brilhar. E se frio sentires, deite-se em meus bracos. O Rei é soberano, mas só. Não sabe do calor dos beijos e abracos amantes que nossos corpos podem se dar.


***

Neste momento, estamos dirigindo de volta para Lahti. Deixamos o hotel e fomos à vila os avós da wife cresceram. Visitamos uma tia da minha sogra e agora seguimos viagem. Foi uma semana ótima, de descanso e tranquilidade. Agora, é hora de voltar para casa e preparar as duas festas de aniversário: 30 anos com a família na sexta, e com os amigos no sábado.

Em tempo, pra conseguir tirar a foto do nascer do sol, eu tive que acordar pouco depois das três da manhã e correr pra um lugar mais alto do morro onde ficava nosso hotel. Valeu a pena, as fotos ficaram lindas. Depois coloco elas no Flickr, Orkut e Facebook.

Abracos!