O Léo continua na Finlândia, mas o blog chegou ao fim. As postagens favoritas do autor estão aí para a memória dele e de quem tiver sem nada melhor pra fazer além de ler blog velho. :) Qualquer coisa, entra em contato por e-mail: lecczz@gmail.com.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quando progresso não é balela

Essa semana, a ministra de transportes finlandesa informou que após a conclusão da estrada que liga Turku ao porto de Hamina a Finlândia não vai mais precisar de estradas.

Aí você pergunta: "E o quico?"
(pra quem não conhece (teve infância não? rs), a pergunta quer dizer: "e o quicotenho a ver com isso?")

Bem, acho que nada.

Eu só fiquei pensando:

"Porra, sem a historinha de que tem que abrir os caminhos para o crescimento do país, como esse povo vai ganhar voto?"

Eu, como cidadão brasileiro, nunca tinha me atinado pro fato de que progresso não precisa necessariamente ser um incessante processo de mudança. Tem horas que basta porque simplesmente progedir não é mais necessário.

Porque no fim, insistir em mudar o que funciona é pura invenção de moda.

A ministra daqui acha que a Finlândia, em estradas, já chegou nesse ponto.

Será que um dia nós chegaremos lá tb? Será que um dia ajustaremos (1a pessoa do plural proposital) nosso país de maneira que ele não precise mais progredir?*

*Pergunta retórica pq sinceramente ela é hipócrita e falsa uma vez que o autor já tem uma resposta pra ela.